Auditores apreendem mais de R$ 7 milhões em mercadorias irregulares
Auditores-Fiscais da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho) da 6ª RF (Região Fiscal) participaram nesta terça (25/8) e quarta-feira (26/8) de grande operação repressão ao contrabando e ao descaminho na região central de Belo Horizonte (MG). Foi uma operação conjunta da força-tarefa formada pela RFB (Receita Federal do Brasil), Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Militar de Minas Gerais, Polícia Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e Prefeitura de Belo Horizonte.
Após trabalho conjunto de inteligência, foi identificado um grande depósito de mercadorias estrangeiras, principalmente óculos (de sol e de grau), bonés e toucas de lã. O depósito é localizado em um hotel desativado próximo aos shoppings populares, e as mercadorias estavam guardadas onde seriam os quartos.
Foram retidos 1.700 volumes (mais de um milhão de óculos), totalizando mais de 30 toneladas. A estimativa é que o valor das mercadorias seja superior a R$ 7 milhões. Essa é a maior retenção já realizada em Belo Horizonte. A proprietária foi intimada a apresentar a documentação de importação. Além do hotel, foi lacrado um estabelecimento comercial, para posterior vistoria.