Belém: Auditores engajados em prol da Classe
“Estamos falando de política, e política é pressão, é estar organizado e preparado. Se não estivermos mobilizados de verdade não resolveremos a questão salarial”. Essa foi a tônica da conversa do 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio, em encontro com Auditores-Fiscais lotados no Ministério da Fazenda, em Belém (PA).
Sérgio e o diretor-secretário da DEN, Kurt Krause, chegaram à capital paraense para conversar com a base a respeito de propostas para a Campanha Salarial e tirar dúvidas sobre o movimento.
Diante de dezenas de Auditores, os sindicalistas falaram sobre os desdobramentos da última reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e da necessidade de manter o engajamento diante da falta de sinalização do Governo quanto a uma proposta concreta para a pauta de reivindicações da Classe.
“A decisão de paralisar terá de ser em todas as regiões, caso decidamos isso. E o momento em que podemos unificar nossas ideias e garantir o comprometimento da Classe se dá nessas visitas às nossas bases”, ressaltou Sérgio Aurélio ao lembrar ainda da oportunidade que a Classe terá para definir propostas sobre os rumos do movimento durante a próxima reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na semana que vem.
Os sindicalistas também reforçaram que a categoria reconheceu a importância do engajamento na Campanha, a exemplo do que aconteceu no Dia de Mobilização de Advertência, que repercutiu em todo o país. “O Amazonas saiu na frente porque entendemos que nenhuma demanda vem de mão beijada. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) está indicando o caminho. Nós temos de seguir e engrossar esse movimento”, alertou o vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Marcos José de Sousa Neto.
Para o vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) PA/AP, Sérgio Pinto, “Em Belém, há clima para movimentação maior, e isso pode ser transformado em algo completo que dá para caminhar numa condição de greve, se necessário”.
“Estamos passando por um momento estratégico. A mídia nacional e a internacional recentemente enalteceu a excelência de nosso trabalho. Estamos às portas do início dos grandes eventos internacionais que ocorrerão no país até 2016 e nós, Auditores, estaremos na linha de frente da organização destes eventos. Por isso, é momento de lutar por nosso reconhecimento”, disse o diretor-secretário Kurt Krause.
Esta foi a 17ͣ visita da DEN às regiões administrativas da RFB (Receita Federal do Brasil) com intuito de mobilizar os Auditores pelo fortalecimento das ações conjuntas em prol de melhorias para a Classe.