RFB apreende mercadorias em camelódromo
Uma ação da Delegacia da RFB (Receita Federal do Brasil) de Itajaí (SC) apreendeu 90 caixas de produtos eletrônicos no camelódromo do município de Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina. A operação intitulada “Brasil Melhor” é um desdobramento de outra ação, ocorrida em setembro de 2008 - “Tempestade no Deserto”. Os alvos da fiscalização foram 13 bancas e uma loja, cujo dono também é proprietário de um box no camelódromo. Todas as mercadorias que não tiveram procedência confirmada foram recolhidas e lacradas.
A operação foi pacífica e contou com apoio da Polícia Civil e Militar. O volume de mercadorias apreendidas lotou um caminhão baú. O trabalho deve ser contínuo, segundo o delegado da RFB, em Itajaí, Auditor-Fiscal José Carlos Araújo. A meta é combater o comércio ilegal de produtos estrangeiros.
“Todas as bancas notificadas nesta operação são reincidentes, exceto a loja. Ou seja, temos que acompanhar de perto esses comerciantes. E temos muitos projetos de continuidade dessas ações”, afirmou o Auditor.
Os comerciantes têm até 20 dias para apresentar os documentos que comprovem a regularidade fiscal e também podem acompanhar o deslacre das mercadorias.