Plano busca junto à Dirun solução para atrasos de pagamentos

O diretor do Plano de Saúde, Carlos Antonio Lucena, e o gerente-adjunto do Unafisco Saúde, Gilson Bezerra, reuniram-se nesta quarta-feira (3/11), em Brasília, com o chefe da Dirun (Divisão de Relações com Unidades) da RFB (Receita Federal do Brasil), Ronoilton Gonçalves, para tratar, entre outros assuntos, da regularização do pagamento do auxílio-saúde.

No que se refere aos pagamentos mensais do benefício, Ronoilton esclareceu que os prazos serão normalizados a partir deste mês de novembro e que não há motivos para atrasos nos repasses, uma vez que são consideradas as informações cadastradas no SiapeNet (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).

Quanto aos retroativos dos beneficiários que sofreram glosas de pagamentos, a Dirun está analisando caso a caso e informará ao plano, no início de dezembro próximo, se é devido ou não o pagamento. O objetivo é que, finalizada a análise, seja feita a liberação de recursos de uma só vez para todos que têm direito.

Cadastramento – A Diretoria do Plano alerta os beneficiários titulares que verifiquem se os seus dependentes encontram-se devidamente registrados em seu cadastro junto ao Ministério da Fazenda, no caso de aposentados e pensionistas, e junto à RFB, no caso de Auditores da ativa. Isso porque, com a mudança da rotina de pagamento do benefício, que passou a considerar as informações constantes do SiapeNet, houve uma redução significativa na quantidade de dependentes que receberam o benefício.
 

Conteúdos Relacionados