Plano defende solução para atrasos de pagamentos

O diretor do Plano de Saúde, Carlos Antonio Lucena, e o gerente-adjunto do Unafisco Saúde, Gilson Bezerra, reuniram-se na última sexta-feira (22/10), em Brasília, com a coordenadora da COGRH/MF (Coordenação-Geral de Recursos Humanos) do Ministério da Fazenda, Cristina Calvet, para tratar, entre outros assuntos, da regularização do pagamento do auxílio-saúde.

Sobre os atrasos referentes ao mês de agosto, setembro e outubro, a Diretoria conseguiu alguns avanços. Para agosto, o Ministério regularizará a situação de repasse aos Auditores-Fiscal ativos e se comprometeu a enviar o processo, para que seja emitida a ordem bancária, com previsão de crédito ao Plano até o fim desta semana. Importante ressaltar que aposentados e pensionistas já receberam o benefício de agosto no dia 20 de setembro.

No que se refere ao benefício de setembro/2010, a informação é de que o valor foi pago equivocadamente na conta do Sindifisco Nacional, mas a coordenadoria de RH disponibilizaria nessa segunda-feira (25/10) a relação dos titulares favorecidos, para que o Plano possa solicitar o repasse ao Sindicato e providenciar o depósito dos valores nas contas dos beneficiários.

Cadastramento – Quanto ao pagamento mensal do auxílio-saúde, contado a partir de outubro/2010, ficou acertado que o repasse deverá ser efetivado logo no início do mês subsequente. A Diretoria do Plano ressalta que, para ter acesso aos benefícios, os filiados precisam ter seus cadastros atualizados no Ministério da Fazenda, no caso de aposentados e pensionistas, e na RFB (Receita Federal do Brasil), no caso de Auditores da ativa.

Conteúdos Relacionados