Autorizada nomeação de 258 aprovados no concurso 2012
Foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de quarta-feira (22/5) a Portaria que autoriza a nomeação de 258 aprovados no concurso para Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) realizado em 2012.
A Portaria Nº 183, assinada pela ministra de Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, estabelece que serão nomeados os 200 candidatos aprovados e mais 58 excedentes, ou seja, foram aprovados mas ainda não haviam sido convocados para o cargo de Auditor-Fiscal da RFB, do Quadro de Pessoal do Ministério da Fazenda.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, esteve na manhã desta quarta no Ministério da Fazenda, onde conversou sobre as nomeações com o coordenador da Cogep (Gestão de Pessoas), Auditor-Fiscal Francisco Lessa e o subsecretário da Sucor (Gestão Corporativa), Auditor-Fiscal Marcelo de Melo.
Os representantes do Governo informaram que a ideia é que as nomeações sejam feitas em 10 de junho, uma vez que será reaberto o prazo para que os 200 primeiros colocados retifiquem a opção feita em relação à localidade onde serão lotados. Os excedentes serão chamados logo depois desse processo para, então, fazerem a sua opção.
Francisco Lessa e Marcelo Melo reafirmaram que não haverão novas localidades disponibilizadas. As vagas a serem preenchidas são as remanescentes do último concurso de remoção em algumas localidades.
Confira nos links abaixo, as últimas matérias publicadas no site do Sindifisco Nacional que trataram do trabalho da DEN (Diretoria Executiva Nacional) visando à nomeação dos novos Auditores-Fiscais da RFB.
Aprovados do último concurso devem ser chamados em breve
DEN cobra celeridade da RFB em questões cruciais
Sindifisco apresenta estudo ao Governo durante GT da tabela