Autoridades prestigiam posse da DEN
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, uma das maiores representações de trabalhadores do setor público da América Latina, tomou posse na quarta-feira (8/2). A cerimônia, em Brasília (DF), foi prestigiada por representantes do Governo Federal, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Administração da RFB (Receita Federal do Brasil), parlamentares e representantes de entidades sindicais.
Pela segunda vez, Pedro Delarue, Lupércio Montenegro e Sérgio Aurélio Velozo Diniz, comandarão o Sindifisco Nacional, sindicato que nasceu há dois anos, resultado da união do Unafisco Sindical e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil).
A atuação do Sindicato frente à correção da tabela do IR (Imposto de Renda) foi destacada pelo assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, que representou o ministro Gilberto Carvalho. Já a grandeza da carreira representada pelo Sindifisco foi elogiada pelos ministros do STF José Antonio Dias Toffoli e Joaquim Barbosa.
O secretário da RFB, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, foi representado pela secretária-adjunta, Auditora-Fiscal Zayda Bastos Manatta. A secretária interina de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós, também foi levar seu apoio ao Sindicato.
A atuação do Sindifisco dentro do Congresso Nacional foi repercutida nos pronunciamentos do senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF); e dos deputados federais Paulo Rubem Santiago (PDT/PE); Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP); Roberto Policarpo (PT/DF); Dr. Grillo (PSL/MG); João Dado (PDT/SP) e João Campos (PSDB/GO).
Parlamentares que não puderam comparecer, enviaram assessores. Foi o caso da líder do PCdoB na Câmara, Luciana Santos (PE), da autora da PEC 270, Andreia Zito (PSDB/RJ) e do deputado Assis Carvalho (PT/PI).
Pelo GDF (Governo do Distrito Federal), estiveram presentes o secretário de Transparência e Controle do Governo do Distrito Federal, que também é Auditor-Fiscal, Carlos Higino Ribeiro de Alencar; e o administrador de Brasília (DF), Messias de Souza.
Também compareceram à cerimônia de posse, representantes de várias entidades sindicais, como o secretário geral do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) e presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Roberto Kupski, que representou todas as entidades participantes do Fórum. O presidente da ANESP (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental), Trajano Quinhões; o presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco), Manoel Isidro dos Santos Neto; o presidente do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Sérgio da Luz Belsito; o presidente do Unafisco Associação, Paulo Fernandes Bouças; a diretora do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União), Luciene Pereira; Clovis Scherer do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos); o presidente da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), Luís Palácios; o presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Álvaro Sólon de França; a presidente do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Rosângela Rassy e o presidente do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Edison Guilherme Haubert.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/02-fevereiro/Bol598/Galeria_posse/]}