Autoridades enaltecem o Dia do Auditor-Fiscal

Comemorado em 27 de fevereiro, o Dia do Auditor-Fiscal é uma data de extrema importância para o país e enaltece as diversas atribuições exercidas pela categoria. Em virtude de tal relevância, autoridades se manifestaram, parabenizando os Auditores-Fiscais pela data.

Dentre eles, destacam-se o vídeo do deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR), dando ênfase, inclusive, ao trabalho do Sindifisco Nacional. “É muito importante o trabalho de vocês, que facilita a vida do brasileiro. Quero parabenizar o Sindifisco, que cuida dos Auditores-Fiscais do Brasil. Estamos aqui em Brasília para defender os interesses e as pautas relativas a esses servidores que muito contribuem para o bem do nosso país.”

Da mesma forma, o deputado Luiz Carlos Hauly (Pode-PR) destacou a data em rede social. “É uma profissão nobre a de Auditor. Entre todas as profissões públicas, sem dúvida alguma, uma das mais importantes é a do Auditor. São fundamentais na organização do Estado brasileiro, portanto, minhas homenagens a você, Auditor, pela comemoração dessa importante data”, disse.

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, também fez sua contribuição em rede social pessoal. “As Auditoras e os Auditores da Receita Federal mostram diariamente que é possível justiça fiscal e segurança aduaneira, com proteção dos consumidores e empresas brasileiras, orientação dos contribuintes, muita inteligência e criatividade. 2023 foi o ano do resgate da base tributária e mudança de paradigma, com pagamento de imposto por quem tem mais capacidade, controle do e-commerce e outras medidas essenciais. 2024 será o ano da conformidade, da relação de cooperação e orientação aos contribuintes. Parabéns pelo seu dia!”