Auditores entregam dossiê do Fronteira em Foco a senadores

Após vários dias mobilizados para a entrega do relatório do projeto Fronteira em Foco em todos os gabinetes dos deputados na Câmara Federal, onde mais de uma centena de deputados foi contactada pessoalmente, com grande receptividade ao projeto, o grupo de trabalho parlamentar do Sindifisco Nacional que atua no Congresso Nacional sob coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares começou a entrega do material no Senado Federal na manhã da quarta-feira (21/9).

Nos diversos gabinetes visitados, os Auditores-Fiscais entregaram o dossiê e o vídeo do projeto pessoalmente a alguns senadores, entre eles o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP). Todos demonstraram interesse pelo material e destacaram a importância da iniciativa do Sindicato, enfatizando a necessidade de melhorias na fiscalização e no combate à entrada ilegal de produtos, drogas e armas no território nacional. As visitas aos senadores e a entrega do material continuarão nesta quinta-feira.

O mesmo relatório, com o diagnóstico dos problemas nas fronteiras, foi entregue na semana passada ao secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, e seu adjunto, Dyogo Henrique, além do secretário da Receita Federal do Brasil, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto.