Auditores promovem paralisações em todo país no dia 30

A mobilização dos Auditores-Fiscais em todo país, no dia 30 de maio, demonstrou que a insatisfação da Classe vem ganhando cada vez mais peso, além de reconhecimento da mídia e da sociedade. Trinta e três foram as DS (Delegacias Sindicais) que encaminharam informes à Diretoria sobre os atos realizados durante todo o Dia de Mobilização de Advertência.

Atendendo às orientações da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e do CNM (Comando Nacional de Mobilização), o movimento se organizou em operações-padrão na zona primária, crédito zero na zona secundária, cafés da manhã, reuniões e assembleias numa demonstração de comprometimento, mas também numa clara resposta ao Governo de que a Classe está disposta a ir até as últimas consequências para ver as demandas da categoria atendidas.

Prova de que esse engajamento vem ganhando cada vez mais corpo pode ser observada ainda na primeira parcial da Assembleia Nacional Extraordinária, divulgada na noite de quinta-feira (30/5), que sinalizava o endurecimento das ações com uma possível aprovação do indicativo referente à paralisação da Classe por tempo indeterminado a partir de 18 de junho.

A manifestação merece a atenção do Governo e serve de alerta para que sejam evitados prejuízos desnecessários para o país. Muitas têm sido as tentativas de buscar uma solução para o impasse e para evitar um confronto maior. Mas a inércia encontrada do outro lado da mesa de negociação salarial vem forçando a categoria a agir de maneira mais enérgica. Resta saber até quando o Governo continuará adotando essa conduta.

Conteúdos Relacionados