Auditores rechaçam tentativa de intimidação no Pará

Os Auditores-Fiscais vinculados à DS (Delegacia Sindical) Pará/Amapá manifestaram repúdio, na quinta-feira (14/2), à possível tentativa de intimidação contra a inspetora da Alfândega do aeroporto internacional de Belém, Val-de-Cans, Auditora-Fiscal Cláudia Mello, que será a responsável pela decisão acerca de um processo importante da Alfândega.

Como resposta ao ataque ao exercício das prerrogativas do cargo, os Auditores farão uma Assembleia, em Belém, na terça-feira (19/2), às 10h, no prédio do Mercedário, no centro. A intenção é organizar a categoria para resistir a qualquer intervenção externa ao exercício das atribuições dos Auditores.

No mesmo dia, os filiados se encontrarão com o superintendente da 2ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga, para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.

A denúncia de coação à Auditora foi objeto de diversas matérias da edição de 8 de fevereiro do Jornal o Diário do Pará.

Apoio – A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional está acompanhando atentamente a situação, de maneira a garantir as prerrogativas e a independência funcional dos Auditores-Fiscais que trabalham na apuração do caso.

Na próxima semana, o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, visitará a região e participará da Assembleia.

Conteúdos Relacionados