Auditores realizam mais uma reunião do CNM

Durante a programação do evento “Aduana a serviço da sociedade: diagnóstico e soluções”, iniciado na segunda-feira (26/9), em Belém (PA), os integrantes do Comando Nacional de Mobilização se reuniram para dar sequência às estratégias voltadas para a Campanha Salarial.

Na oportunidade, um dos representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) no grupo, o diretor Eduardo Tanaka, fez um apanhado das últimas proposições do encontro anterior e cedeu a vez para que os demais integrantes fizessem uma análise de conjuntura. Corte de ponto, a produção de um boletim específico e a criação de um calendário de ações de fortalecimento ao movimento reivindicatório foram alguns dos destaques.

Eles discutiram ainda ações previstas no ato público marcado para a quarta-feira (28/9), pela programação do evento de Belém, e a realização da reunião da terça-feira (27/9), em Belém, às 9h. Novo encontro está confirmado para o dia 4 de outubro, também às 9 horas, desta vez em Brasília.

Uma das propostas aprovadas foi a de realização de um ato público em defesa de um serviço público de qualidade no dia 19 de outubro, a exemplo da Mobilização Nacional ocorrida no dia 28 de julho. Outra mobilização será realizada no dia 26 do mesmo mês. Porém, além de atos nas bases sindicais, haverá a presença de caravanas em Brasília.

Participaram da reunião do Comando de Mobilização Aristóteles Pinto (DS/Salvador) e Nagib Elias, representando a 5ª RF; Luiz Carlos Alves (DS/RJ), representando a 7ª RF; Rita Maria Linhares (DS/CE), representando a 3ª RF; o diretor da DEN Luiz Benedito (DS/Marília), representando a 8ª RF; Paulo Sérgio Sousa (DS/AM), representando a 2ª RF; Ademar de Lima (DS/RN), representando a 4ª RF; Ivan de Simas Sigal (DS/Pelotas), representando a 10ª RF; o diretor da DEN, Kurt Theodor Krause (DS/Blumenau), representando a 9ª RF; e o diretor adjunto de Defesa Profissional da DEN, Dagoberto Lemos.

Secretariou a reunião o diretor da DEN, José Devanir, tendo como coordenador o diretor Eduardo Tanaka.