Mineiros confirmam mobilização em reuniões com a DEN
Diante da sala lotada, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) estiveram reunidos, na manhã de segunda-feira (1º/6), com Auditores locais na Fiscalização da DRF (Delegacia da Receita Federal) Contagem para tratar da Campanha Salarial 2015.
Outras unidades, como a DRF/Sete Lagoas, a DRF/Contagem, a IRF (Inspetoria da Receita Federal) Confins e o Ministério da Fazenda, localizado na capital mineira, também fizeram parte da agenda de compromissos da diretoria. Ao todo, cerca de 200 Auditores estiveram nas reuniões organizadas pela DEN, em parceria com a DS (Delegacia Sindical) local. Também estiveram presentes o coordenador-substituto do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Alcebíades Ferreira Filho, representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) de Minas Gerais e da Unafisco Nacional.
Como nas demais regiões já visitadas, os dirigentes colheram sugestões dos filiados e responderam a perguntas sobre os rumos da mobilização. “Assim como as visitas a São Paulo, Goiânia e Aracaju, percebemos que em Belo Horizonte a mobilização é crescente. Os Auditores estão aderindo ao movimento e, mais do que isso, percebendo que esse movimento é de valorização e reconhecimento”, disse Damasceno.
Na IRF/Confins, os debates foram conduzidos pelo secretário-geral da DEN, Rogério Calil, e pelos diretores da DS/BH Gilberto Framoncini (Assuntos Parlamentares), Jaquelini Moreira (suplente da diretoria) e Manoel Rodrigues Moreira Neto (representante da DS). “Nosso objetivo é esse de trazer as informações aos Auditores sobre a necessidade de mobilização e de engajamento. E a presença maciça dos filiados em Belo Horizonte só confirma que a estratégia é acertada”, define o secretário da DEN.
Na DRF/Sete Lagoas, os debates foram conduzidos pelo 2° vice-presidente do Sindicato, Mário Pinho, pelo diretor de Estudos Técnicos, Pedro Onofre Fernandes, e pela diretora de Assuntos Jurídicos da DS, Maria de Lourdes Fernandes.
O outro encontro, ocorrido na DRF de Contagem, teve a participação dos diretores de Defesa Profissional, Carlos Rafael, da DEN, e Alfredo Luiz Nunes Menezes, da DS local.
No período da tarde, foi a vez de os Auditores lotados no prédio do ministério da Fazenda debaterem as estratégias para a manutenção da Campanha Salarial até que o Governo reconheça o necessário valor aos pleitos da categoria.
“Temos que continuar seguindo com o movimento firme em Belo Horizonte, que historicamente tem participação expressiva nos movimentos reivindicatórios da categoria. E a presença da DEN contribui para essa guinada”, ressalta o presidente da DS Belo Horizonte, Luiz Sérgio Fonseca Soares.
Agenda – O calendário de visitas em prol do fortalecimento das ações de mobilização não para. Novas visitas estão sendo agendadas em breve para as regiões Sul, no sudeste e Norte. “Essa troca de informações é de extrema importância para que tenhamos a dimensão do nosso movimento. Só com o engajamento dos colegas conseguiremos êxito nas nossas demandas”, frisou a 1ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lúcia Helena Nahas.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/06-Junho/Bol1411/visitasMG/]}