Auditores mantêm operação-padrão na Zona Primária

As ações de mobilização realizadas pelos Auditores-Fiscais foram continuadas na sexta-feira passada, dia 13. O calendário, definido na última Assembleia Nacional, conta com operação-padrão na Zona Primária e apagão na Zona Secundária toda quinta e sexta-feira do mês de outubro, e continua até novembro.

No acesso ao Porto Seco Rodoviário da Alfândega de Uruguaiana (RS), houve verificação documental de veículos e cargas, e verificação física de 100% das cargas em canal de conferência.

A fiscalização também foi reforçada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Em outras unidades aduaneiras, a operação-padrão prosseguiu conforme orientações do Caderno de Mobilização.

O cumprimento das ações de mobilização deliberadas é de grande importância para que o governo federal entenda que os Auditores-Fiscais exigem a correção no texto do Decreto n° 11.545 e a realização do que foi consignado no Plano de Aplicação do Fundaf.

As informações sobre os impactos da mobilização, imagens e fotos devem ser enviadas para o e-mail jornalismo@sindifisconacional.org.br ou para o contato de WhatsApp já disponibilizado aos Comandos Locais de Mobilização e às presidências das DS.

Uruguaiana (RS)