Auditores vão ao Congresso por inclusão na PEC 443
A luta dos Auditores Fiscais será reforçada na próxima semana, com trabalho parlamentar intenso, pois a Classe não abaixará a cabeça para as tentativas de esmorecer a mobilização pela valorização do Cargo. Com o indeferimento da apensação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 102 e a rejeição da Emenda Aglutinativa 16 no plenário da Câmara dos Deputados, agora os Auditores Fiscais lutarão pelo DVS (destaque para votação em separado) 07, para incluir a categoria na PEC 443/09.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) convoca todos os Auditores Fiscais para se fazerem presentes no Congresso Nacional, na próxima semana, buscando apoio para o pleito da Categoria. Na segunda-feira (10/8) às 19h, será realizada, em Brasília, uma reunião preparatória para as atividades na Câmara dos Deputados. A participação dos Auditores neste encontro é indispensável para traçar as estratégias de atuação no parlamento, por isso, o deslocamento deverá ser realizado no dia 10 de agosto, durante o dia, de forma que garanta a presença na reunião preparatória. É importante que os Auditores de Brasília e região também estejam engajados no trabalho parlamentar.
As Delegacias Sindicais devem encaminhar a listagem com os nomes e números de telefones dos Auditores Fiscais que irão a Brasília até as 12h de sexta-feira (7/8), para o e-mail darcila@sindifisconacional.org.br, para que sejam providenciadas as passagens e hospedagens.
Trabalho nas bases – A outra frente do trabalho parlamentar é a atuação nas bases. A DEN orienta que as DS (Delegacias Sindicais) organizem grupos para visitar os deputados federais com o objetivo de agradecer àqueles que votaram a favor da inclusão dos Auditores na PEC 443/09, confirmando o apoio dos mesmos para as próximas fases da luta. E por outro lado, os Auditores Fiscais devem se dirigir aos gabinetes dos parlamentares que votaram contra a inclusão para reverter o voto.
Como funciona – O DVS é o mecanismo por meio do qual os deputados podem retirar ("destacar") parte da proposição a ser votada para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se for aprovada nessa votação em separado. Nesse caso, os interessados em manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua reinclusão no texto. Do contrário, o trecho destacado é excluído.
Clique aqui e saiba quem são os deputados que votaram a favor e contra os Auditores Fiscais.