Auditores-Fiscais tiram dúvidas sobre a previdência complementar em webinar do Fonacate

Ao reabrir o prazo para novas adesões ao regime de previdência complementar, a Medida Provisória nº 1.119 gerou outras dúvidas em torno do assunto, já que o texto traz alterações legislativas que geram insegurança jurídica aos beneficiários atuais e futuros. Para sanar dúvidas, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou um webinar, nesta quarta (24), com a participação do presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), Cristiano Heckert.

Transmitido ao vivo, pelo canal do Fórum no Youtube e pela TV Sindifisco, o evento foi uma oportunidade para embasar os servidores públicos na decisão de migrar ou não ao regime, levando em conta algumas variáveis para cada situação.

Aos participantes, Cristiano Heckert elencou aspectos importantes para a tomada de decisão com cálculos reais. Segundo ele, 16.531 servidores do Executivo já migraram para o regime de previdência complementar nas três últimas oportunidades. Nessa nova janela de adesão, o número chega a 964. O presidente esclareceu ainda que, desde que foi criada, em 2013, a Fundação segue sólida em sua estrutura de governança e sem ingerências políticas, sendo o fundo de pensão que mais cresce no país, atualmente com 93 mil participantes ativos e uma carteira de investimentos de R$ 5,7 bilhões.

Assista ao webinar na íntegra:

Conteúdos Relacionados