Auditores-Fiscais são eleitos para Conselho Fiscal da Funpresp
Mais de quatro mil participantes e assistidos elegeram, em votação de 2º turno ocorrida de segunda a sexta-feira (12 a 15/2), os representantes para os quatro colegiados da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal e do Poder Executivo). Membros da Chapa 3 (Estratégia e Segurança para o Futuro), os Auditores-Fiscais Luís Ronaldo Martins Angoti e Mário Pereira de Pinho foram eleitos para os respectivos cargos de titular e suplente do Conselho Fiscal. A posse está prevista para maio.
O processo de eleição foi totalmente eletrônico, por meio de aplicativo e no site da Fundação, e contou com a participação de onze chapas, sendo que três delas concorreram a cargos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal; uma aos cargos do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev; e outra pleiteava cargos para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev.
Com 1.477 votos, a Chapa 3 elegeu membros aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Além dos Auditores-Fiscais Luís Angoti e Mário Pinho, que assumirão o Conselho Fiscal, estão eleitos para o Conselho Deliberativo os seguintes candidatos: Thiago Feran Freitas Araújo (titular); Marcelo Coelho de Sá (titular), Inês Ramos Cavalcanti (suplente), e Luiz Carlos Santos Junior (suplente).
Para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev foram eleitos, com 1527 votos, os membros da Chapa 1 (União para o Futuro): Leonardo Almeida de Magalhães (titular) e Gildo Machado Gomes (suplente).
Já para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev foram eleitos, com 261 votos, os membros da Chapa 11 (Futuro da Funpresp): Fernando Facchin Filho (titular) e Pedro Fernando de Almeida Nery Ferreira (suplente).
O primeiro turno do pleito ocorreu na semana de 4 a 11 de fevereiro, e contou com 3.708 votantes, não alcançando o quórum mínimo de 5.451 eleitores. De acordo com o regulamento do processo eleitoral da Funpresp, o 2º não exigiu quórum mínimo de votantes.
Ainda segundo a Funpresp, o resultado oficial da eleição já foi comunicado à Diretoria Executiva da entidade, responsável por repassar os dados aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.