Auditores-Fiscais realizam ato público no aeroporto de Cumbica

Auditores-Fiscais se reuniram, nesta quinta-feira (10), no desembarque do Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica (SP), para realizar um ato público em protesto pelo cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf/2024 e peça alteração do Decreto 11.545/2023.

Participaram cerca de 100 Auditores representantes das Delegacias Sindicais do estado de São Paulo e de várias Regiões Fiscais. Pela Direção Nacional, participaram do ato os Auditores-Fiscais Tiago Barbosa (1º vice-presidente), Gabriel Rissato (diretor de Estudos Técnicos) e Roberto Kasai (diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões). O Comando Nacional de Mobilização foi representado pelos Auditores-Fiscais Sérgio Aurélio e Marcus Dantas.

Durante o ato, foi ressaltada a importância da Aduana brasileira, dos Auditores no controle do comércio exterior, no combate ao contrabando, tráfico de armas e entorpecentes. Outro ponto de destaque foi a necessidade de recompor o quadro da Receita Federal, uma vez que essa lacuna provoca desequilíbrio nas funções e no atendimento ao Estado brasileiro.

Nas falas, houve também a conclamação para que todos os Auditores se engajem no movimento, de modo que a greve, a ser deflagrada no próximo dia 20, nasça forte, e as reivindicações da categoria sejam plenamente atendidas.

Os participantes ouviram com atenção as palavras dos Auditores e, ao fim, aplaudiram as ponderações.

Os atos públicos continuam na próxima semana em Brasília, no dia 14, durante a realização do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Conaf) 2023, e no dia 21 de novembro, nas Superintendências Regionais, conforme definição do Caderno de Mobilização.