Auditores-Fiscais reagem a descumprimento da Lei 13.464 com ato público e fiscalização minuciosa em portos e aeroportos nesta quinta-feira (1º)

A Direção Nacional e o Comando Nacional de Mobilização (CNM) reforçam a importância de que todos os Auditores-Fiscais lotados na zona primária participem dos atos públicos que nesta quinta-feira (1º) vão intensificar a Operação Risco Zero. O objetivo é que o movimento demonstre de forma definitiva que a categoria não está mais disposta a esperar pelo cumprimento da Lei 13.464/2017 e pela regulamentação do bônus.

É importante destacar que os Auditores que trabalham na zona secundária também devem participar da manifestação nos portos e aeroportos. Delegacias Sindicais, como a do Rio de Janeiro, estão organizando caravanas. Já a de Santos está se preparando para receber colegas de outras localidades no porto, às 10h.

Conforme orientação do Boletim nº 32 do CNM, a fiscalização será feita pelos Auditores-Fiscais lotados nas respectivas unidades, com apoio das equipes de repressão. “A participação dos Auditores que atuam na administração dos tributos internos é indispensável para que os atos gerem o efeito político desejado, com a utilização de faixas e conversas com a imprensa”.

Os atos públicos acontecerão nos portos do Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Açu (RJ), Vitória (ES), Santos (SP), Salvador (BA), Itajaí (SC) Manaus (AM) e Suape (PE) e nos aeroportos do Galeão (RJ), Viracopos (SP), Cumbica (SP), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).

Para mais informações, os filiados podem procurar os comandos locais e regionais de mobilização. A DS/Rio de Janeiro disponibilizou o telefone (21) 3916-8550 e o WhatsApp (21) 99020-8579 para mais informações. Lá a concentração será às 10h.

Conteúdos Relacionados