Auditores-Fiscais intensificam na Câmara ações contrárias à PEC 32

Pelo segundo dia seguido nesta semana, cerca de 40 Auditores-Fiscais de várias localidades do Brasil intensificaram o trabalho parlamentar em frente ao Anexo II, da Câmara dos Deputados, contra a PEC 32 (Reforma Administrativa). O grupo se concentrou no local durante parte da manhã e da tarde desta quarta (27) e fez contato com vários parlamentares, no sentido de reforçar o posicionamento contrário dos servidores públicos à proposta. Pela Direção Nacional, participaram o vice-presidente do Sindifisco Nacional Jesus Brandão e os diretores de Assuntos Parlamentares, George Alex de Souza e Marcos Assunção.

No período da tarde, a mobilização ganhou o reforço de vários deputados. Uma homenagem que seria prestada aos servidores públicos nas dependências da Câmara foi cancelada, e o ato acabou ocorrendo de maneira informal na parte externa, onde os parlamentares se juntaram aos manifestantes. “Houve uma presença muito significativa de deputados que se revezaram ao microfone, para endossar apoio à nossa causa, inclusive reafirmando o slogan: ‘quem votar não volta’.”, detalhou Jesus Brandão.

Os vários parlamentares que passaram pelo ato conversaram com os representantes das entidades e se disseram confiantes de que não há clima para votar a PEC 32. Apesar do clima favorável, eles reforçaram que continuarão juntos com as entidades para intensificar a campanha contrária à proposta. “Depois do feriado de 2 de novembro, está previsto um movimento ainda mais forte para que a gente consiga, de fato, enterrar essa proposta que precariza o serviço público”, completou George Alex.

O diretor Marcos Assunção explicou que o dia também foi um momento propício para os Auditores-Fiscais potencializarem os contatos com os deputados de suas bases. “Os colegas aproveitaram a ocasião para fazer esse trabalho. Muitos conseguiram fazer contato com os parlamentares de suas bases”, afirmou.

Conteúdos Relacionados