Auditores-Fiscais discutem preparativos para atos públicos

A realização de atos públicos pelo cumprimento do Plano de Aplicação do Fundaf e pela alteração do texto do Decreto 11.545/2023 foi a pauta principal da reunião do Comando Nacional de Mobilização (CNM) nesta terça-feira (10), com participação da Direção Nacional. Uma das ações definidas foi a realização de um ato no dia 14 de novembro, em Brasília. A atividade foi programada com o objetivo de aproveitar a presença de mais de 400 Auditores-Fiscais na cidade para o Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf), o que garantirá uma forte demonstração de adesão da categoria à mobilização.

No Rio de Janeiro, os Auditores e Auditoras-Fiscais estão planejando um ato, no dia 18 de outubro, no porto da capital fluminense. A ação deverá ser confirmada em breve. Em Santos, já está programado para 26 de outubro uma manifestação no porto da cidade. A orientação do CNM é que cada Região Fiscal (RF) mande dois representantes, com despesas custeadas pelo Fundo de Mobilização, para apoiar a manifestação. Caravanas de outras unidades da 8ª RF devem estar presentes.

O Comando aprovou ainda indicativo, para deliberação da categoria, em Assembleia Nacional, sobre o uso do Fundo de Mobilização para envio de mensagem por SMS nos dias de apagão e de operação-padrão.

Nesta quarta-feira (11), o CNM estará no aeroporto de Cumbica discutindo a mobilização com a base. Também está prevista uma reunião com o inspetor da unidade.

Na ocasião, a Direção Nacional informou que as matérias sobre o movimento serão publicadas na área aberta do site com o objetivo de facilitar a circulação de informações. Para isso, é importante que os comandos – locais, regionais e nacional – bem como as DS, enviem, para a Diretoria de Comunicação, informações sobre as ações de mobilização realizadas e planejadas, os percentuais de adesão por área ou região, fotos e imagens, para que possa elaborar matérias e demais conteúdos e informar devidamente a categoria e outros públicos sobre a força do movimento.