Auditores-Fiscais de vários estados participaram de ato em Brasília

O presidente da DS (Delegacia Sindical) São Sebastião (SP), Paulo Rogério Carreiro, veio a Brasília só para acompanhar o ato público. Historicamente, esta é a primeira vez que as carreiras típicas de Estado se unem em prol, não só de reajustes, mas também de melhores condições de trabalho. Na avaliação do sindicalista paulista, o ato é uma demonstração inequívoca de que há união e disponibilidade para o enfrentamento com o Governo.

“Juntos temos mais capacidade de mobilização, e o Governo já percebeu isso”, sintetizou Paulo Rogério. Segundo ele, no Porto Organizado de São Sebastião a operação-padrão tem registrado atrasos de pelo menos uma semana no despacho. As operações na localidade devem seguir o rito do Porto de Santos, onde os Auditores-Fiscais paralisam totalmente o despacho por dois dias e, nos outros três, realizam operação-padrão.

A Auditora-Fiscal Sandra Maria Ricaldone também deixou a cidade de Belo Horizonte para protestar na Esplanada dos Ministérios. “Vim a Brasília especificamente para a manifestação. Esse ato concretiza de vez a união das entidades e nos dá ainda mais disposição para combater o radicalismo do Governo”, disse a Auditora.

Na avaliação da Auditora-Fiscal Débora Guimarães, de Vitória (ES), a Campanha Salarial chegou a um ponto que, agora, só resta o enfrentamento. “Se retrocedermos será pior, cabe ao Governo avaliar se realmente deseja radicalizar”, afirmou.

Diretoria – Além de Pedro Delarue, diversos integrantes da DEN (Diretoria Exectuiva Nacional) compareceram ao ato. O diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, considerou que a manisfestação foi mais um passo importante para a mobilização. "O ato demonstrou que as carreiras estão unidas em torno das reivindicações e da valorização do servidor público", disse.

A diretora-adjunta de Estudos Técnicos, Bette Maria, também comemorou a unidade demonstrada durante o protesto. "O movimento está forte, tanto que o Governo tem monitorado as atividades", comentou a sindicalista.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol692/ato_publico_segunda_materia/]}

Conteúdos Relacionados