Auditores-Fiscais de todo o Brasil fazem ato público em frente do Ministério da Fazenda nesta terça-feira (14)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 26.jpg

Auditores-Fiscais de todo o Brasil realizam, nesta terça-feira (14), a partir das 10h30, um ato público em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, pela alteração do texto do Decreto 11.545/2023 e pelo cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundaf/2024, em conformidade com a Portaria 727/2023, assinada pelo ministro Fernando Haddad.

A categoria está reunida em Brasília para o Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Conaf) 2023 (veja matéria aqui).

Realizado pelo Sindifisco Nacional, o ato público é uma das ações aprovadas em Assembleia Nacional pela categoria e parte do calendário de mobilização que também deliberou pelo início da greve por tempo indeterminado a partir do dia 20.

Já foram realizados cerca de dez atos públicos em diferentes localidades do país neste semestre, como em Cumbica-SP (foto que ilustra essa matéria). De acordo com o calendário de mobilização, esta semana a operação-padrão na Zona Primária e apagão na Zona Secundária acontece de segunda a sexta.

O Sindifisco Nacional conclama os Auditores-Fiscais da capital federal para participar do ato, que será transmitido pela TV Sindifisco