Auditores-Fiscais de Recife recebem capacitação para atuar no trabalho parlamentar

Finalizada mais uma edição do Curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas destinado a Auditores-Fiscais da 4ª Região Fiscal. O ciclo de oficinas é realizado, em todo o país, pela Diretoria de Assuntos Parlamentares. Neste caso, em parceria com a Delegacia Sindical de Recife, com o objetivo de capacitar Auditores para o exercício do trabalho parlamentar.

Os dois dias de imersão, 9 e 10 de novembro, foram conduzidos pelos consultores da Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas, Luiz Alberto dos Santos e Antônio Augusto de Queiroz, e pelos diretores de Assuntos Parlamentares, Auditores-Fiscais Floriano de Sá Neto e Patrícia Fiore. A programação trouxe temas como processo decisório, políticas públicas e instituições e representação de interesses no Executivo e Legislativo.

Floriano de Sá Neto destacou a receptividade que tiveram dos dirigentes da DS/Recife. “A participação e interação desses Auditores abrilhantaram esta sexta edição do curso”, disse.

A interação entre os Auditores foi destacada pela diretora Patrícia Fiore. “As oficinas de relações governamentais são importantes pelo conteúdo que transmitem. Mas vão além disso, momentos como estes servem para que os Auditores-Fiscais consigam interagir, trocar ideias e criar vínculos entre eles, de suma importância para que se sintam parte de um todo e mantenham conexão.”

A próxima capacitação ocorrerá em Salvador (BA), em 4 e 5 de dezembro, direcionada a Auditores-Fiscais da 5ª Região Fiscal: Bahia e Sergipe. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pela Delegacia Sindical local, que encaminhará as indicações dos filiados à Diretoria de Assuntos Parlamentares, por meio do preenchimento de formulário específico enviado via e-mail.

“Esse curso foi uma grande oportunidade para compartilhamos conhecimentos e experiências. Um grupo de alto nível e participativo!”, enfatizou Luiz Alberto.