Diretoria visita Auditores-Fiscais no interior do Rio Grande do Sul
Os Auditores-Fiscais lotados no Centro Unificado de Fronteiras, em São Borja (RS), se reuniram na manhã de quarta-feira (28/3) com o diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar, dentro da série de visitas programadas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) com o objetivo de mobilizar a base em prol da Campanha Salarial.
No encontro, foram repassados informes e debatidos os modelos de mobilização para a unidade, que faz fronteira com a Argentina. A reunião contou com a presença do inspetor local, Auditor-Fiscal André Aladren Taroncher, e do vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Uruguaiana (RS), Anderson Vargas.
Ao expor o panorama das negociações, o diretor Rafael Pillar explicou que a pressão será mesmo a única forma de demonstrar ao Governo a força e a importância da Classe e lembrou que a categoria está realizando um trabalho conjunto com outras carreiras típicas de Estado em prol da Campanha Salarial.
Os Auditores se mostraram dispostos a enfrentar as dificuldades em prol do reconhecimento da Classe. O Centro Unificado de Fronteiras de São Borja é um ponto muito importante do comércio internacional no país. Por lá, passam cargas de montadoras como a Fiat, Citröen, Peugeot e Toyota. São esses empresários que baterão nas portas do Governo, caso o movimento paredista se concretize.
Fronteira – Os Auditores também lutam para que o adicional de fronteira vire uma realidade. Na quinta-feira, dia 29, a unidade se manifestará em função da demora do Governo em implementar o benefício.
Na tarde de quarta-feira, o diretor Rafael Pillar se reuniu ainda com Auditores do Porto Seco de Uruguaiana e com os que estão lotados na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) da cidade.