Auditores-Fiscais fazem mobilização nesta quarta-feira em todo o país

Uma mobilização conjunta e em todo o país marcará a posição dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), das entidades da Campanha Salarial e do conjunto dos servidores federais diante da ineficácia do Governo em negociar a reposição das perdas salariais e melhores condições de trabalho. 

Na quarta-feira, 28 de março, enquanto uma marcha de servidores das mais distintas carreiras mobiliza Brasília (DF), Auditores-Fiscais se movimentam em todo o país. Algumas DS (Delegacias Sindicais) – como Santos (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) – já divulgaram a programação e a DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama a todas DS a prepararem suas atividades e enviarem material de divulgação ao departamento de Comunicação do Sindifisco, pois esse é o momento de demonstrar ao Governo a união da Classe. É importante destacar ainda que as ações da mobilização devem ser feitas, preferencialmente, em comum acordo com representantes das entidades que participam da Campanha Salarial Conjunta.

Indenização de fronteira – Mas a mobilização dos Auditores-Fiscais não termina dia 28. No dia seguinte, 29, será a vez dos Auditores, Delegados da PF (Polícia Federal) e Peritos Criminais Federais lotados nas fronteiras protestarem contra a demora do Governo em implementar a indenização de fronteira.

Membros da DEN e do CNM (Comando Nacional de Mobilização) participarão das reuniões preparatórias para essa mobilização fronteiriça em Foz de Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Corumbá (MS) e Manaus (AM).

Em Foz do Iguaçu, está definida a mobilização, no dia 29, das 8h às 12h, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Já as mobilizações de Manaus (AM), Corumbá (MS), São Borja (RS) e Uruguaiana (RS) serão definidas em reuniões preparatórias entre sindicalistas locais e membros da DEN.

Negociação – Concomitante à mobilização dos Auditores em todo país e do conjunto dos servidores, em Brasília, o Sindifisco Nacional e as demais entidades da Campanha Salarial Conjunta se reunirão com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em encontro marcado para as 17h30, da quarta-feira (28/3).

Para o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, a realização de atividades neste dia, nos mais diversos pontos do Brasil, servirá como alerta ao Governo, demonstrando o fortalecimento do movimento e da unidade de ação para a conquista das demandas da Classe.

Conteúdos Relacionados