Auditores se mobilizam para colocar PEC 555/06 em votação
Uma comitiva formada por mais de 20 Auditores-Fiscais de diversas regiões do país, juntamente com o diretor-adjunto de Assuntos Palamentares, Castelo Bessa, visitou na tarde de quarta-feira (26/3) cerca de 130 dos 157 deputados que ainda não assinaram requerimento solicitando a inclusão na pauta do Plenário da PEC 555/206 – que acaba com a contribuição dos aposentados.
Os Auditores se dividiram em cinco grupos para percorrer os gabinetes. Nas visitas, entregaram uma carta do Sindifisco Nacional aos deputados – explicando a importância da votação da matéria – e um gráfico com o desempenhos da arrecadação – demonstrando que o Governo, desde que implantou a contribuição, abriu mão de dez vezes mais receitas.
Segundo o demonstrativo, de 2003 até hoje, o Governo arrecadou com a contribuição dos aposentados pouco mais de R$ 14 bilhões. No mesmo período, fez a desoneração da folha de vários setores da economia, o que provocou uma renúncia de mais de R$ 140 bilhões. “Não há justeza da parte do Governo em exigir a contribuição dos aposentados. O Brasil é o único país do mundo a fazer esta cobrança”, disse Bessa.
Até o momento, 360 deputados já apresentaram requerimento pedindo a inclusão da PEC na ordem do dia. Os Auditores estão empenhados em subir ainda mais este número para que a PEC seja colocada em votação o quanto antes.