Sindifisco recebe manifesto de Auditores do Suape

Em sua visita aos Auditores-Fiscais lotados na Alfândega do Porto de Suape (PE), no dia 8 de maio, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, recebeu um manifesto do representante sindical e do Comando Local de Mobilização, Mário da Fonseca, no qual se pede ao Sindicato que leve duas reinvindicações à Administração da RFB (Receita Federal do Brasil).

A primeira diz respeito ao aumento no efetivo, dada à expansão do Porto de Suape que aumentou a carga de trabalho dos Auditores; a segunda, é a criação de um adicional para unidades de difícil provimento, com a inclusão do Porto entre as unidades contempladas.

O inspetor da unidade, Auditor-Fiscal Carlos Eduardo da Costa Oliveira, reforçou o pleito da categoria demonstrando ao presidente do Sindifisco o crescimento da movimentação de cargas do Porto e os planos de expansão para a unidade. "Enquanto Suape tem 15% do movimento do Porto de Santos (SP), na importação, possui apenas 9% dos Auditores. Em uma proporção justa, deveríamos ter 21 Auditores e temos apenas 13”, disse o inspetor a Delarue. 

Na ocasião, o presidente do Sindifisco se comprometeu a levar as reinvidicações às instâncias superiores. E adiantou que o Sindicato vem se empenhando para que a criação de uma indenização de fronteira seja liberada o quanto antes.

“No entanto, tão logo a questão da indenização de fronteira seja destravada, podemos nos empenhar na luta pela criação do adicional para áreas de difícil provimento”, disse Delarue. Quanto ao aumento no efetivo, o sindicalista disse que essa é uma cobrança constante do Sindicato, em suas reuniões com a Administração, pois todas as unidades da Aduana passam pela mesma dificuldade.

Conteúdos Relacionados