Auditores do Pará aderem à meta zero

A DS (Delegacia Sindical) Pará/Amapá divulgou nota dia 27 de abril sobre a adesão à Operação Meta Zero. De acordo com a delegacia sindical, mais de 30 Auditores Fiscais da Receita Federal se reuniram, dia 23 de abril, para a Assembleia Nacional convocada pelo Sindifisco Nacional. O encontro teve como objetivo compartilhar as orientações da operação repassadas pelo Comando Nacional de Mobilização e a DEN (Diretoria Executiva Nacional). Clique aqui e confira a íntegra da nota.

A DS informou que desde o dia 7 de abril os Auditores Fiscais da Receita no estado do Pará aderiram à Operação Meta Zero. No dia 21 de abril, chefias de sete setores se reuniram na DRF (Delegacia da Receita Federal), em Belém, para ratificar a adesão do estado nortista à mobilização nacional dos servidores do Fisco federal. Já no dia 22 de abril, foi a vez da DRJ (Delegacia Regional de Julgamento) aderir ao movimento. Macapá também integra o grupo de servidores que apoia a operação.

Os Auditores Fiscais paraenses também estão executando a estratégia da mobilização do Comando Nacional, informou a DS Pará/Amapá. Apenas 20% das metas de fiscalização estão sendo realizadas, sendo restituições de pessoas físicas e jurídicas de pequeno porte prioridades dentro da operação.

De acordo com a DS Pará/Amapá, o vice-presidente da delegacia, Sérgio Pinto, considerou o ato uma medida para apontar a urgente necessidade de autonomia, da valorização da carreira e do servidor do Fisco. Sérgio apontou lutas que são da sociedade, como a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 186/07. “A arrecadação é fundamental para os governos, para que as políticas públicas sejam viabilizadas. Para tal, é preciso que o Fisco seja de estado e não de governos, autônomo. É preciso que essa carreira e este servidor sinta-se valorizado, reconhecido de desempenhar papel tão fundamental para o Estado. A aprovação da PEC 186 – que trata da autonomia da administração tributária e viabiliza uma lei Orgânica Nacional – é fundamental para que alcancemos nossos objetivos: justiça fiscal e uma arrecadação tributária eficiente”, disse o vice-presidente.

Conteúdos Relacionados