Classe vai apreciar reformulação da pauta reivindicatória em Assembleia
No dia 1º de março, a segunda Assembleia Nacional deste ano vai deliberar sobre temas aprovados no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) importantes para os rumos da Campanha Salarial. A reorganização da pauta reivindicatória será um dos indicativos a serem apreciados pelos Auditores-Fiscais.
Por sugestão da DEN (Diretoria Executiva Nacional), a pauta será dividida em três pontos temáticos – o primeiro sobre a questão salarial, que deverá ser tratada com o Ministério do Planejamento; outro sobre as demandas funcionais e administrativas, a ser discutido com a RFB (Receita Federal do Brasil); e, por último, os temas parlamentares, que serão tratados no Congresso Nacional.
A proposta recebeu 57 votos no CDS, o que demonstra o entendimento do Conselho de que o agrupamento temático deverá facilitar a negociação. É importante ressaltar que nenhum item foi retirado da pauta reivindicatória.
Índice de Reajuste – Após a reorganização da pauta, o plenário do CDS também acatou, com 55 votos, a proposta de alteração do índice de reajuste para 30,19%. O percentual aprovado alça os Auditores-Fiscais ao patamar de 90,25% do subsídio do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) já com o possível reajuste de 5% que deverá ser concedido aos membros da corte.