Auditores mantém luta contra PL 1992/07
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, acredita que o PL (Projeto de Lei) 1992/07 – que cria a previdência complementar dos servidores públicos – será votado na Câmara dos Deputados em março.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, a previsão do ministro se baseia em um possível acordo entre as bancadas em torno da matéria. Sendo assim, a expectativa do governo é de que não haja obstruções para a votação do PL.
O Sindifisco entende que o projeto é extremamente nocivo para a sociedade na medida em que desestimulará profissionais de alto gabarito a optar pela carreira pública. Sem falar que o projeto contém uma série de vícios que o tornam inconstitucional.
Diante disso, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) já programou nova articulação no Congresso Nacional, sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Parlamentares. Para o dia 7 de fevereiro, logo após o início dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, está marcada a primeira mobilização do ano, do Sindicato, em torno da rejeição do PL 1992. O trabalho parlamentar prosseguirá até o dia 9.
Independentemente da atuação nos gabinetes do Congresso, todos os Auditores-Fiscais podem contribuir para o trabalho de convencimento dos deputados acerca dos malefícios do PL 1992. Durante o recesso parlamentar, os deputados podem ser contatados em seus estados de origem. Quem preferir pode utilizar a ferramenta disponível no site do Sindifisco para enviar um email para um parlamentar específico ou para toda a bancada. Para isso, basta clicar no banner Campanha Salarial no topo da página eletrônica.