Vice-presidente do Sindifisco participa de mobilização em Varginha

Dois dias sem nenhuma liberação. Assim foram as primeiras 48 horas da operação-padrão e crédito zero por tempo indeterminado em Varginha (MG). Os Auditores-Fiscais lotados no Porto Seco aderiram em peso ao movimento e não despacharam nenhuma carga.

Na manhã de terça-feira (19/6), cerca de 40 Auditores-Fiscais participaram da Assembleia promovida pela DS (Delegacia Sindical) Varginha com a presença do segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz.

O formato da mobilização dentro da repartição foi o principal foco da discussão. Os Auditores decidiram realizar reuniões para definir a posição que os delegados da localidade defenderão durante a Plenária Nacional marcada para os dias 26 e 27 de junho. Já na tarde de terça-feira, foram consultados os Auditores lotados na Aduana. Na próxima quinta e sexta-feira (21 e 22/6), as reuniões ocorrerão nas diversas seções da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil).

“Se quisermos sair vitoriosos deste movimento, precisamos estar unidos. Sugiro que vocês aproveitem esta primeira semana da mobilização para debater, a fim de que na Plenária possamos definir se a paralisação ocorrerá dentro ou fora da repartição”, defendeu Sérgio Aurélio.

Ainda durante a Assembleia, os Auditores aprovaram um manifesto a ser encaminhado à DEN (Diretoria Executiva Nacional), propondo a suspensão do Conaf 2012 (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). A ideia é que os recursos reservados para o debate sejam remanejados para um fundo do corte do ponto.

Os administradores da RFB em Varginha também participaram da Assembleia.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol685/Varginha/]}

Conteúdos Relacionados