Auditores de Manaus afirmam à DEN disposição para as mobilizações
Durante visita de integrantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco a Manaus (AM), os Auditores-Fiscais lotados nas diferentes unidades da RFB (Receita Federal do Brasil) local mostraram que estão prontos para engrossar as mobilizações necessárias para demonstrar ao Governo Federal a insatisfação da Classe com os rumos da Campanha Salarial.
O secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo, e os diretores Dagoberto Lemos (Defesa Profissional) e Letícia Cappellano (Comunicação) estiveram reunidos com os Auditores-Fiscais na quarta-feira (28/3) em encontros que se deram na DRF (Delegacia da Receita Federal), nas Inspetorias, nos recintos alfandegados e no aeroporto.
Em todos os locais ficou patente a insatisfação com a atual situação salarial. Foram discutidas e propostas diversas formas de mobilização, caso as negociações com o Governo não prosperem. A realização de operações pontuais durante o próximo mês foi uma das proposições colocadas pelos Auditores de Manaus como forma de sinalizar ao Governo que a Classe está disposta à luta.
Encontros – Durante as visitas, os diretores falaram para mais de 50 colegas. Foram prestadas informações sobre o andamento das negociações salariais e feitos esclarecimentos sobre a participação dos Auditores que estão em estágio probatório em movimento reivindicatório, quando foi lida, inclusive a recém editada NT (Nota Técnica) 01/2012/SRT/MP que trata do direito de greve.
Na parte da manhã, o encontro ocorreu na Delegacia da RFB e contou com a presença de aproximadamente 30 dos Auditores lotados na unidade e na Alfândega do Porto. No período da tarde, o secretário-geral do Sindifisco e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Eduardo Toledo, reuniram-se com os Auditores do Teca (Terminal de Cargas) no Aeroporto, enquanto Dagoberto Lemos e Letícia Cappellano, juntamente com integrantes da diretoria da DS, Marcos José e Paulo Sérgio, estiveram nos recintos alfandegados.
Os representantes da DEN estiveram também com o delegado da RFB, Auditor-Fiscal Alzemir Alves de Vasconcelos, o inspetor da Alfândega do Aeroporto, Aduditor-Fiscal Renato Alves Regal de Castro, e o inspetor do Porto, Auditor-Fiscal Osmar Félix. A todos eles foram levadas as preocupações da Diretoria Executiva Nacional com a situação salarial dos Auditores-Fiscais e a disposição da categoria em reagir ao estado de letargia do Governo. Os administradores demonstraram solidariedade por entenderem como justas as reivindicações.