Auditores manifestam repúdio a posicionamento da Cogep

Auditores Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal) Campinas e da DRJ (Delegacia da Receita Federal de Julgamento) Ribeirão Preto, com exercício em Campinas, aprovaram em Assembleia Local realizada na manhã desta quarta-feira (9/9) um manifesto de repúdio ao posicionamento da Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas) materializado no Ofício SEI nº 3907/2015-MP, dirigido ao Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda e veiculado mediante Notes para as unidades descentralizadas da RFB (Receita Federal do Brasil).

Na avaliação da DS, tal documento transmite o entendimento que, para a Cogep, os Auditores-Fiscais que aderiram ao movimento de paralisação devam ser submetidos ou ao corte de ponto (caso não compareçam à sua unidade para a realização das atividades inerentes ao exercício do seu cargo) ou a responsabilização funcional (para aqueles que, comparecendo à sua unidade, não desempenharem as suas atividades). Esta postura claramente visa nitidamente a intimidar a mobilização da categoria. Leia aqui a íntegra do manifesto. 

Trabalho parlamentar – Também foi discutida na Assembleia Local a continuidade do trabalho de base com parlamentares da região. Na tarde de quarta-feira (9/9) representantes da categoria foram recebidos pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB/Campinas). Petta é suplente de deputado federal e foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Esta agendada para a próxima segunda-feira, dia 14, uma nova reunião com a deputada federal Ana Perugini (PT/SP).

Conteúdos Relacionados