Auditores das Turmas de Julgamento de nove Regiões Fiscais assinam manifesto em apoio aos colegas da DRJ09

Duzentos e treze Auditores-Fiscais da Receita Federal que atuam como julgadores nas Turmas de Julgamento das DRJ 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 10 assinaram manifesto em apoio aos Auditores-Fiscais da DRJ09, que no último dia 6 se posicionaram, também por meio de um manifesto, contra a ameaça de exclusão do teletrabalho.

“Felizes foram os colegas quando repudiaram manifestações apócrifas por parte do Gabinete da RFB, frisando com precisão que em nossa função todos se responsabilizam por seus atos e tarefas, ou seja, quando nos expressamos assumimos nossas palavras e ações. Felizes também os colegas quando trouxeram o ponto central da discussão do bônus: estamos tratando de dispositivo legal sistematicamente não cumprido, tendo sido o não-cumprimento inclusive rechaçado em decisão unânime do STF”, destacam os Auditores-Fiscais no documento.

Na declaração, os Auditores-Fiscais também se posicionam em relação ao corte orçamentário e à escassez de mão-de-obra da Receita Federal. “Seja como profissionais da RFB ou simples cidadãos não podemos assistir impassíveis ao desmantelamento de um órgão vital para o funcionamento da máquina estatal. Lutar pelo bom funcionamento do Fisco é lutar pela redução das desigualdades, pela justiça social e pela implementação de políticas públicas de interesse de todos os brasileiros”.

O documento pode ser acessado neste link, por meio de login, para resguardar, por cautela, os nomes dos Auditores-Fiscais signatários.

Conteúdos Relacionados