Auditores da Paraíba têm apoio do Sindifisco em causa salarial

O presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) e do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, gravou na tarde de segunda-feira (4/5) uma mensagem de apoio aos Auditores-Fiscais filiados ao Sindifisco/PB (Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional de Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba), que é vinculado à Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) relacionada ao movimento reivindicatório da Classe por reajuste anual.

Recentemente, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, questionou, no STF (Supremo Tribunal Federal), uma norma do estado que prevê o reajuste anual do subsídio dos fiscais da Receita Estadual, sob a alegação de que o dispositivo foi introduzido pela Assembleia Legislativa, invadindo área de competência exclusiva do Poder Executivo.

Paralelo a isso, o governador deixou de cumprir com a obrigação legal de reajustar o subsídio da Classe. 

“Acordos são feitos para serem cumpridos. A gestão atual não pode quebrar um pacto firmado no governo anterior. Como presidente do Fonacate e do Sindifisco, declaro nosso apoio e solidariedade à luta dos fiscais do estado”, ressaltou Pedro Delarue.

A falta de entendimento em relação ao assunto motivou uma greve de 40 dias por parte dos Auditores do estado no ano passado.

Conteúdos Relacionados