Auditores da DS/Santos recebem capacitação para atuação no trabalho parlamentar

Nos dias 20 e 21 de maio, a Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional realizou uma edição extra do curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas, voltado para os Auditores-Fiscais em Santos. A capacitação ocorreu em parceria com a DS local.

As aulas foram ministradas pelos consultores da Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas, Luiz Alberto dos Santos e Antônio Augusto de Queiroz, pela diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore, e pelo Auditor-Fiscal Roney Correia, da DS/Juiz de Fora.

O vice-presidente da DS, Auditor-Fiscal Flávio Corrêa, o diretor de Assuntos Parlamentares, Audior-Fiscal Rubens José, e a diretora de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, Auditora-Fiscal aposentada Moema de Campos Silva, também auxiliaram na condução da oficina.

Foram tratados temas como processo de decisão, grupos de pressão, processo legislativo, dicas para abordagem de parlamentares, dentre outros. “O grupo mostrou muito interesse e afinidade com o curso. Inclusive, contamos com a participação de cinco Auditores que ingressaram no último concurso”, informou a diretora Patrícia.

A próxima capacitação ocorrerá em Florianópolis, nos dias 27 e 28 de junho, direcionada a Auditores-Fiscais da 9ª Região Fiscal. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pela Delegacia Sindical local, que encaminhará as indicações dos filiados à Diretoria de Assuntos Parlamentares, por meio do preenchimento de formulário específico via e-mail.