Auditores da Demac/BH solicitam, em carta, desligamento de Projeto de Fiscalização

Sete Auditores-Fiscais em exercício na Delegacia de Maiores Contribuintes da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte (Demac/BH) solicitaram seus desligamentos da Equipe do Projeto de Fiscalização CRS. A solicitação foi formalizada em uma carta assinada digitalmente, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, e enviada ao delegado da Demac na capital mineira.
No documento, os Auditores esclarecem que a decisão é uma forma de “apoio às diversas ações de mesma natureza que estão ocorrendo nas demais Regiões Fiscais do país, no âmbito da Receita Federal do Brasil”. O objetivo – acrescentam – é “fortalecer o contingente de Auditores Fiscais que, cientes de suas responsabilidades e da complexidade de suas atribuições, assim como dos crescentes resultados positivos decorrentes da dedicação e qualidade do trabalho realizado em suas equipes e delegacias, ficam cada vez mais perplexos com o descaso do governo federal”.
Os Auditores da Demac/BH mencionam também os cortes orçamentários dos últimos anos e a “demora na regulamentação do Bônus de eficiência, pendente há cinco anos”. Trata-se, na visão deles, de um “desprestígio institucional incompatível com a importância da Receita Federal do Brasil”. Por fim, os autores da carta anunciam: “Isto posto, solicitamos nosso desligamento da Equipe do Projeto de Fiscalização CRS, com efeitos imediatos”.