Auditores da Alfândega do Porto de Santos estão alertas e mobilizados
Os Auditores-Fiscais lotados na Alfândega do Porto de Santos (SP) prometem endurecer o movimento na luta pelas demandas da Classe.
O empenho da categoria ficou patente durante visita do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, do diretor de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos, e da diretora-adjunta do Plano de Saúde, Maria Antonieta Figueiredo, aos Auditores lotados nas unidades da RFB (Receita Federal do Brasil) na cidade.
Na visita à Alfândega santista, dirigentes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e integrantes da DS (Delegacia Sindical) Santos, entre eles o presidente Elias Carneiro Junior, conversaram sobre a Campanha Salarial, em reuniões distintas, com o inspetor local, Auditor-Fiscal Cleiton Alves dos Santos, com Auditores que ocupam cargos de chefia na unidade e com dezenas de Auditores-Fiscais aduaneiros .
Na reunião com as chefias, foi discutida a necessidade de deixar clara a insatisfação da Classe com a recusa do governo, até o momento, em debater de modo sério as demandas da pauta reivindicatória da Classe. Estratégias de ação foram debatidas, e todos deixaram claro que o Sindicato poderá contar com os Auditores de Santos, se necessário.
Na reunião com os demais Auditores aduaneiros, os presidentes da DEN e da DS destacaram o peso de uma efetiva mobilização dos Auditores santistas, uma vez que a região é bastante significativa e abriga uma das unidades mais importantes da RFB. Delarue falou da união de diversas entidades das carreiras típicas de Estado. “A pressão sobre o Governo se dará de diversas formas. Uma delas é trabalhando em conjunto com outras carreiras dos núcleos estratégicos do Estado brasileiro”, enfatizou.
Negociação – O sindicalista adiantou que, na próxima quarta-feira (28/3), o Sindifisco Nacional e as demais entidades da campanha deverão se reunir com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Segundo Pedro Delarue, a realização de atividades neste dia, nos mais diversos pontos do Brasil, servirá como uma forma de alertar o Governo do fortalecimento do movimento e da unidade de ação para a conquista das demandas da Classe.
Visitas – Os Auditores de Santos foram os primeiros a receber membros da DEN como parte da estratégia da Diretoria de visitar diversas localidades para tratar da Campanha Salarial diretamente com as bases.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/03marco/Bol627/Santos]}