Auditores aprovam os 4 indicativos propostos
Os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) participantes da Assembleia Nacional Extraordinária do dia 11 de abril aprovaram os quatro indicativos propostos pela DEN (Diretoria Executiva Nacional).
O resultado final da Assembleia constatou que mais de 66% dos Auditores ratificaram o indicativo 1, referente aos recursos oriundos dos contratos de mútuo da greve de 2012 e que propõe a convocação de Assembleia Nacional Extraordinária para que a categoria possa decidir sobre a permanência ou não desses recursos no FCP (Fundo de Corte de Ponto).
Dos integrantes da Classe que participaram das votações, 63,65% são a favor de que o Sindifisco Nacional participe de ato conjunto dos servidores públicos, no dia 24 de abril, em Brasília (DF), pela anulação da Reforma da Previdência.
O indicativo 3, relativo à AGU (Advocacia Geral da União), obteve 95,11% de aprovação. Portanto, em breve, a categoria deverá decidir, em assembleia, se a Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional deve firmar acordo com o órgão, desistir de eventuais impugnações aos embargos à execução já propostos pela AGU ou deixar de impugnar futuros embargos à execução, aceitando os valores alegados pela AGU, desde que a redução não seja superior a 15% do que foi pedido pelo Sindicato, na ação de reajuste de 3,17%.
Com a aprovação do item anterior, os filiados que não concordarem com a redução deverão se manifestar formalmente, por escrito, em prazo não superior a 20 dias, após a publicação do resultado da Assembleia Nacional, para que sua respectiva execução tenha o prosseguimento seguindo todo o rito contencioso (indicativo 4). A proposta constante no indicativo 4 teve votação favorável de 98,83% dos Auditores.