Auditores apreendem 20 pistolas no Rio de Janeiro

Na semana em que a Classe dos Auditores-Fiscais discutiu a importância da valorização da Aduana, a equipe de fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais Internacionais da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão deu demonstrações do compromisso do setor com o país.

Durante conferência de mercadoria nos scanners da RFB, dois Auditores identificaram a presença de pistolas semi-automáticas calibre 9mm, de uso restrito da Polícia e das Forças Armadas. As armas estavam declaradas como brinquedo para treinamento, o que fez a remessa ser selecionada para conferência física. As mercadorias apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil.

Segundo o chefe da Sarpi (Seção de Remessas Postais Internacionais da Receita Federal), Auditor-Fiscal Alexandre Cassar Magdalena, a equipe chega a conferir, por dia, cerca de 5 mil encomendas vindas de fora do país.

As encomendas foram postadas na cidade de Houston, nos Estados Unidos, tendo como destino diversos estados brasileiros.

“O próximo passo da investigação será identificar os remetentes e os destinatários da carga. A pena para os envolvidos pode ser de um a três anos de detenção”, disse o chefe da Sarpi.

De acordo com ele, o material apreendido será recolhido do Aeroporto pelo Exército na próxima segunda-feira (2/9).

Conteúdos Relacionados