Auditores amazonenses debatem nova etapa de mobilização com a DEN

Em Assembleia local em Manaus (AM) para discussão da Campanha Salarial e escolha dos delegados do Conaf 2012 (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, explicou aos filiados a trajetória da negociação com o Governo, principalmente as tratativas ocorridas nas últimas reuniões antes da Assembleia da categoria do dia 30 de agosto, quando foi rejeitado o termo de compromisso oferecido à Classe.

“Acho que a rejeição da categoria foi uma decisão acertada, uma vez que o Governo não nos deu tempo hábil para analisar a proposta de acordo”, disse.

“A última proposta não correspondeu às expectativas da categoria, uma vez que a oferta financeira ficou abaixo do que ela esperava. O que foi oferecido nos garante minimamente a inflação futura, mas nos pede para esquecer a inflação passada. Temos um alto grau de complexidade nas nossas atividades e precisamos ser valorizados à altura dos nossos desempenhos”, completou.

O presidente do Sindifisco conclamou os filiados a pensarem na nova etapa do movimento. “Cada um de nós tem de continuar fazendo a sua parte. Não devemos enfraquecer o movimento. Para atingir os nossos objetivos tem de haver coesão”. A entidade divulgará nesta semana um vídeo com a mensagem de Delarue direcionada ao movimento reivindicatório.

Encontro – Em visita ao delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Manaus, Auditor-Fiscal Leonardo Barbosa Frota, e seu substituto, Auditor-Fiscal Alzemir de Vasconcelos, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, tratou do movimento reivindicatório da Classe.

A construção da nova sede da DRF na capital amazonense também foi objeto do encontro. O projeto do novo prédio, que abrigará ainda a Alfândega do Porto de Manaus, está em fase licitatória para que sejam iniciadas as obras. Atualmente, a Delegacia está alojada no prédio que abriga o CAC (Atendimento ao Contribuinte).

Participaram da reunião a diretora de Comunicação do Sindifisco Nacional, Letícia Capellano, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Eduardo Toledo.

Visitas – Assim como ocorrido na terça-feira (11/9), em Santos (SP), a visita do sindicalista em Manaus teve como propósito mobilizar a base para a condução de uma nova etapa do movimento reivindicatório. Ainda nessa semana, o presidente do Sindifisco Nacional visita as cidades de São Paulo, Taubaté e São José dos Campos (SP).

Conteúdos Relacionados