Auditoras e Auditores-Fiscais devem marcar presença no Encontro do Mosap e reforçar luta em prol da PEC 555/2006

A defesa do fim da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas será a pauta principal do 17º Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas promovido pelo Instituto Mosap. O debate está marcado para o dia 25 de outubro no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Na ocasião, o consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos vai apresentar o estudo encomendado pelas entidades que integram o Mosap sobre os impactos orçamentários da extinção da cobrança previdenciária, com o intuito de subsidiar o convencimento de deputados e senadores pela aprovação da PEC 555/2006.  

O material considera os reflexos na arrecadação de municípios, estados e da União a partir de três cenários: redução de 20% por ano no valor da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas a partir dos 61 anos (proposta original da PEC 555); redução de 20% a partir dos 66 anos e redução de 10% por ano a partir dos 66 anos. 

Para o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, é fundamental a presença maciça de Auditoras e Auditores-Fiscais no evento como forma de demonstrar apoio à campanha pela aprovação da PEC 555 na presença de deputados e senadores. “Essa é a chance de se corrigir uma injustiça histórica já que a atual conjuntura é mais favorável aos servidores públicos. Não é razoável que nós continuemos a contribuir com a Previdência Social mesmo depois de aposentados. Mas é preciso que façamos pressão para que o nosso objetivo seja atendido”, argumenta Kasai. 

Sendo assim, o ideal seria que os diretores de Aposentadoria e Pensões das Delegacias Sindicais e os filiados que residam em Brasília e cidades próximas reforçassem a presença dos Auditores no encontro. 

Conteúdos Relacionados