Auditora aposentada é homenageada pelos seus 100 anos

O Sindifisco Nacional prestou uma homenagem a Auditora Fiscal aposentada Geni Cerqueira, que completou 100 anos de nascimento. A diretora de Aposentadoria e Pensões, Auditora Fiscal Nélia Cruvinel, entregou à aposentada uma salva de prata para comemorar a data.

A homenagem ocorreu na casa da Auditora Fiscal aposentada Geni Cerqueira, em Belo Horizonte. Estavam presentes no encontro o diretor da Delegacia Sindical Belo Horizonte, Auditor Fiscal Antônio Augusto Bianco, representando o Presidente da DS e a Presidente da Unafisco Nacional, Regional de MG, Marilena Ferdinando, além da filha Marilena, o neto Mateus e genro Sérgio.

A diretora de Aposentadoria e Pensões, Nelia Cruvinel, falou da satisfação do Sindifisco Nacional, em entregar a Auditora Fiscal Geni Cerqueira a salva de prata e a cumprimentou pelo trabalho realizado junto à Receita Federal e pela longa vida, por ter chegado a esta idade com alegria, lucidez e independência. A diretora levou também o cumprimento e o abraço do presidente do Sindifisco, Auditor Fiscal Cláudio Damasceno.

Ao final da homenagem, a Auditora Fiscal Geni Cerqueira agradeceu aos colegas e ressaltou da satisfação de receber a homenagem, as flores e a visita de todos. A aposentada ainda ofereceu um lanche aos colegas, onde puderam tomar o coquetel de sua juventude (leite de onça), que a Auditora Fiscal muito aprecia. Na oportunidade, os convidados também ouviram dos familiares a história de vida da colega. Geni Cerqueira mora em uma casa apenas com auxiliares, que comanda com todo o vigor de sempre, e que pode desfrutar da visita do neto Mateus com muita frequência para um jogo de buraco e da filha e genro.

Perfil – A Auditora Fiscal aposentada Geni Cerqueira nasceu em 2 de abril de 1917, em uma fazenda na comarca de Prados, município de Minas Gerais. Em 1948 casou e teve duas filhas. Conhecida por ser uma excelente crocheteira, além de gostar de palavras cruzadas e não dispensa um jogo de buraco com as filhas, genros e netos.

A Auditora sempre foi dedicada aos estudos. Ao finalizar o ensino médio, o pai matriculou a filha no internato em São João del Rei (MG). Ainda jovem, aos 16 anos, formou em professora e foi dar aulas na cidade onde nasceu.

Em 1960, fez o concurso para Fiscal de Imposto de Renda do Ministério da Fazenda, na época não existia Secretaria da Receita Federal, e foi trabalhar no Rio de Janeiro, ainda Capital Federal. Mas por problemas de saúde Geni Cerqueira precisou voltar para casa e após sua recuperação foi transferida para a Delegacia Fiscal de Belo Horizonte, trabalhando no Imposto de Renda até a aposentadoria, em 1980.

Geni Cerqueira foi filiada ao antigo Unafisco Nacional, depois Unafisco Sindical e Sindifisco Nacional.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2017/08-agosto/Bol1968/100anos//]}

Conteúdos Relacionados