Auditor-Fiscal no comando é um ativo valioso para a Receita
Imediatamente após a nomeação de José Barroso Tostes Neto como secretário especial da Receita Federal, na última semana, o Sindifisco Nacional emitiu nota à imprensa reafirmando sua posição – externada subsequentemente à saída do ex-secretário Marcos Cintra – de que um Auditor-Fiscal de carreira no comando é um ativo extremamente valioso não apenas para o órgão, mas, sobretudo, para a sociedade.
A Receita Federal é uma das instituições basilares do Estado brasileiro. Sua importância estratégica, suas peculiaridades técnicas e a excelência do seu corpo de Auditores-Fiscais conferem ao órgão posição central no planejamento das políticas públicas no país.
Uma instituição de tal magnitude demanda, em seu comando, alguém com profundo conhecimento de sua complexidade e especificidades, necessidade ainda mais evidente em tempos turbulentos como o atual.
Só há uma maneira de conseguir êxito em tal desafio: entregar a direção do órgão a um Auditor-Fiscal com larga experiência, reputação ilibada e notórios conhecimentos técnicos. Esse critério foi atendido pelo ministro Paulo Guedes e pelo presidente Jair Bolsonaro.
O Sindifisco Nacional parabeniza o Auditor-Fiscal José Barroso Tostes Neto e espera que a sua gestão represente um marco na valorização e fortalecimento da administração tributária federal e dos Auditores-Fiscais.