Auditores pedem apoio na questão da identidade funcional
Representando os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) paulistas, a diretora de Assuntos de Saúde da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Tânia Regina Coutinho, e o Auditor-Fiscal Foch Simão Júnior, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (9/6) com o deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB/RJ), para pedir apoio quanto ao problema de acesso dos Auditores ao prédio do Ministério da Fazenda na capital paulista.
Na ocasião, os Auditores entregaram ao deputado o manifesto aprovado pela categoria durante o CDS (Conselho de Delegados Sindicais), realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Brasília (DF), e pediram que ele interceda politicamente em favor da Classe. O parlamentar se mostrou bastante receptivo e se comprometeu a ajudar no que for preciso.
Os Auditores foram recebidos no gabinete do parlamentar, que estava acompanhado da sua assessora Ivete Viegas, filha do Auditor-Fiscal Ivo Vigo Lund, já falecido.
Por determinação do secretário-executivo substituto do MF (Ministério da Fazenda), Francisco de Assis Leme Franco, estão suspensos, por enquanto, os efeitos do Memorando 240, da SPOA (Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração), que prevê a exigência de outra forma de identificação além da carteira funcional como requisito à entrada de Auditores-Fiscais no prédio-sede do MF, em São Paulo.
Durante o período de suspensão do memorando, representantes da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional), da SPOA e da RFB estarão reunidos em um GT (Grupo de Trabalho) para debater o assunto.