Audiência Pública sobre Reforma Estatutária será nesta sexta (16)

Será realizada nesta sexta (16), às 10h, uma Audiência Pública com os filiados sobre a Reforma Estatutária. O evento, em formato telepresencial, é uma oportunidade para apresentação e discussão das propostas de alteração do Estatuto do Sindifisco Nacional. Ao todo, foram encaminhadas 124 propostas, através de um formulário eletrônico disponibilizado no site da entidade, entre os dias 14 de agosto e 4 de setembro. Para participar da Audiência Pública, basta clicar neste link.

O evento é coordenado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Estatutária, constituído por deliberação do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), com o objetivo de abrir um canal de comunicação direta com a classe, organizando e compilando as propostas apresentadas. A partir deste trabalho, será formulado um relatório a ser apresentado na próxima reunião do CDS.

Para garantir transparência ao processo, o GT disponibilizou o acesso ao conteúdo de todas as sugestões, apresentadas junto com o respectivo artigo que se pretende alterar. A lista completa de propostas está disponível aqui.

Para o coordenador do GT, Marcelo Mossi Vendramini, da Delegacia Sindical Foz do Iguaçu, é importante a participação de todos, especialmente dos filiados que encaminharam as propostas, para que possam apresentá-las à classe.

O GT da Reforma Estatutária é formado ainda por Antônio Sérgio (DS/São José do Rio Preto), Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo (DS/Porto Alegre) e Tânia Lourenço (DS/SP), como representantes do CDS. Pela Direção Nacional, participam o diretor-secretário, Paulo Roberto Ferreira, e os diretores Julio Cesar Vieira Gomes (Assuntos Jurídicos) e Marchezan Taveira (Comunicação).

Conteúdos Relacionados