DEN trabalha pela derrubada do veto à Indenização de Fronteira

 

Diretor Raul Cabadas Filho e grupo de trabalho com deputado Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM

A Diretoria de Assuntos Parlamentares e o grupo por ela coordenado contataram, na quarta-feira (18/9), os deputados/líderes partidários Ronaldo Caiado (DEM/GO), André Figueiredo (PDT/CE) e o vice-líder João Carlos Barcelos (PR/BA), a fim de convencê-los sobre os argumentos do Sindifisco Nacional em prol da derrubada ao veto 33/13, interposto à Lei 12.855/13, que institui a Indenização de Fronteira.

O grupo tem utilizado uma carta, assinada pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, que explica aos parlamentares que a Indenização de Fronteira foi objeto de muitos estudos, inclusive por parte do próprio Executivo, e sua viabilidade foi amplamente discutida de modo a ser efetivada sem prejuízos à nação, argumento que anula a justificativa do Governo quanto ao veto.

O diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Raul Cabadas Filho, acompanhou o trabalho. Segundo ele, a receptividade aos argumentos tem sido positiva, mas o trabalho deverá continuar forte até a apreciação do veto. “A Indenização de Fronteira é importante para a Classe e para a sociedade, visto que os servidores lotados nas fronteiras, na maioria dos casos, trabalham em condições precárias, em cidades isoladas dos grandes centros. A aprovação do benefício atenua o quadro. Consequentemente, ganha a sociedade, que vai ter fronteiras mais protegidas”, afirmou o diretor.

Confira também:

Indenização de Fronteira: DEN se esforça pela derrubada dos vetos

Conteúdos Relacionados