Atos públicos nos próximos dias intensificam mobilização dos Auditores-Fiscais

Auditores-Fiscais de várias regiões do país realizarão atos públicos reivindicando a alteração no texto do Decreto 11.545 e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).

O próximo ato será nesta quinta-feira (26), na Alfândega de Santos (SP). Os Auditores se concentrarão às 9h, com café da manhã, reunião de alinhamento e ato público a partir das 11h30. Também está programado um almoço das 12h30 às 14h30. Na quarta (25), os Auditores se encontrarão na sede da DS/Santos (R. Euclides da Cunha, 290 – Pompeia), às 19h, para definir as estratégias das ações.

No aeroporto de Manaus (AM), a manifestação será na sexta-feira (27), a partir das 14h. Às 16h, ocorrerá reunião com representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), membros da Federação das Indústrias e outras entidades. Ao final do dia, às 17h, a Delegacia Sindical fará um evento de reinauguração da sede, com a participação de filiados e convidados.

Em Foz do Iguaçu (PR), as ações se iniciam na sede da Alfândega, em 1º de novembro, com café da manhã às 9h, ato público a partir das 10h30, em frente à sede. Às 11h, os Auditores seguirão para visita ao Porto Seco e farão reunião com as autoridades tributárias do local.

Também já estão programadas manifestações em Pecém (CE), que teve data alterada para o dia 9 de novembro, e em Brasília, onde haverá um grande ato no dia 14, durante o Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf), com a iminência da greve em 20 de novembro. A expectativa é que outras unidades da Receita Federal programem ainda mais atividades que intensifiquem a mobilização.

O calendário integra as diversas ações de mobilização aprovadas em Assembleia Nacional, dentre elas, operação-padrão na Zona Primária e apagão nos sistemas informatizados na Zona Secundária, nos dias 26 e 27 de outubro, e nos dias 1º, 2, 3, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16 e 17 de novembro.