Ato público em solidariedade a José de Jesus reuniu Auditores dos quatro cantos do país

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participou do Ato Público em solidariedade a José de Jesus Ferreira, que reuniu dezenas de Auditores-Fiscais em frente ao prédio da Justiça Federal do Ceará na terça-feira (23), dia do julgamento de Farhad Marvizi, acusado de ser o mandante do atentado contra a vida do Auditor. O presidente do Sindicato cumprimentou a esposa e as filhas de José de Jesus.

Delarue destacou a falta de iniciativa do Estado na proteção de seus servidores que, no cumprimento de seu dever, ficam vulneráveis à ação de criminosos. “Todos que combatem o crime organizado estão de olho neste julgamento. Nossa expectativa é sair deste Fórum com uma decisão que seja uma resposta, não só para os Auditores, mas também para a sociedade, de que esse tipo de crime não pode ficar impune”, ressaltou Delarue.

Na mesma linha, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Ceará, Marcelo Maciel, informou que toda a assistência jurídica e médica, além de disponibilização de seguranças particulares, de que necessita o Auditor foi providenciada com recursos dos próprios Auditores-Fiscais. “Os custos da assistência médica, que não foi coberta pelo Plano de Saúde, e os advogados contratados para acompanhar o caso e atuarem junto à defesa, vieram do Sindicato – Executiva Nacional e Delegacia do Ceará. Também há com o Auditor dois seguranças que o acompanham 24 horas”, afirmou.

O superintendente da 3ª RF (Região Fiscal), que abrange os estados do Ceará, Maranhão e Piauí, Moacyr Mondardo, confirmou que, de fato, a assistência necessária foi providenciada pela categoria.

Acompanharam o ato a TV Diário, Jornal O povo, Diário do Nordeste, Rede TV, TV Ceará, TV Cidade, TV Jangadeiro, TV União, TV Verdes Mares, Rádio Povo, CBN, Jornal O Estado, TV O Povo, Radio Universitária e Rádio Cidade. A previsão é de que o julgamento termine nesta terça-feira, por volta de 22h.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/Outubro/Bol773/Ato]}

Conteúdos Relacionados